Infelizmente quando eu e Léa estávamos na Capacitação do II Módulo( setembro 2011) , recebi o telefonema do meu esposo, que informava que o aluno Lucas havia falecido.
Foi uma sensação horrível, eu nunca tinha passado por essa experiência. A causa da morte foi por afogamento na praia do Pina. Seu corpo nunca foi encontrado.
Ele era um garoto muito humilde de 18 anos, filho mais velho de uma família de oito pessoas, onde ele era o responsável pelo sustento da casa. Trabalhava em uma oficina e todas as noites ainda com as marcas de graxa do dia longo de trabalho, ia estudar.
Ele teria todos os motivos para não ser ninguém na vida, pela sua origem simples. Mas ele sonhava em ser diferente e conseguir fazer uma faculdade. Se destacava nos seminários e nos debates. Quando conhecemos sua realidade de vida, tivemos a certeza que ele era um VENCEDOR! Em seu MEMORIAL de SALA suas últimas palavras foram " Nada a reclamar, só a agradecer"!
Quando cheguei da capacitação me reuni com a turma e combinamos que faríamos uma visita a família. Foi levada uma cesta de alimentos e uma quantia em dinheiro, que foi entregue a sua mãe. Na ocasião estavam presentes eu, Léa, os alunos e o Rev. Arnaldo Matias que deixou uma palavra de conforto para a família. .










Nenhum comentário:
Postar um comentário
Em breve leremos e publicaremos se possível o seu comentário !